Bem vindo(a)!



Esse blog foi criado para reunir e aproximar brasileiros maiores de 18 anos que praticam a lactofilia - amamentação adulto e dar sustentação ao site http://www.amigosdopeito.k6.com.br e ao grupo https://www.facebook.com/groups/amigosdopeitobrasil




PROIBIDO PARA MENORES DE 18 ANOS!

Translate

domingo, 5 de maio de 2019

SILICONE E O DESENVOLVIMENTO DE CÂNCER DE MAMA


A ASSOCIAÇÃO ENTRE PRÓTESES MAMÁRIAS DE SILICONE E O DESENVOLVIMENTO DE CÂNCER DE MAMA 

Relatos clínicos Em 1961, a análise de um questionário enviado a cirurgiões norte-americanos envolvidos em 7.500 mamoplastias (para redução ou aumento das mamas) mostraram que casos de câncer de mama tanto eram diagnosticados no momento da cirurgia como no acompanhamento das pacientes submetidas à mamoplastia. No ano seguinte, uma nova enquete mostrou não haver casos de malignidade em 16.600 pacientes implantadas. Uma nova investigação realizada em 1970 em diferentes países mostrou apenas um caso de carcinoma de mama em 10.636 pacientes submetidas à cirurgia de aumento das mamas.1 Além disso, outros relatos de casos clínicos têm referido o desenvolvimento de câncer de mama em mulheres usuárias de próteses mamárias de silicone. Veja aqui o artigo do inca - INSTITUTO NACIONAL DE CÂNCER - MINISTÉRIO DA SAÚDE

Resultado de imagem para cancer de mama

O câncer de mama não tem uma causa única. Diversos fatores estão relacionados ao aumento do risco de desenvolver a doença, tais como: idade, fatores endócrinos/história reprodutiva, fatores comportamentais/ambientais e fatores genéticos/hereditários. Clique aqui para ler mais!

Resultado de imagem para cancer de mama

A maioria das pessoas está ciente de que existem riscos quando se trata de implantes de silicone. Cicatrizes e infecções, por exemplo, são alguns deles. Contudo, um novo relatório da NBC News aponta que há mais uma coisa que as pessoas devem considerar: o produto pode estar ligado a um certo tipo de câncer.
O linfoma anaplásico de grandes células associado ao implante mamário (BIA-ALCL) é um tipo raro de linfoma não-Hodgkin (também conhecido como câncer do sistema imunológico), de acordo com a Food and Drug Administration (FDA). Na maioria das situações, a BIA-ALCL é encontrada no tecido da cicatriz e no fluido próximo ao implante, mas em alguns casos pode se espalhar pelo corpo da pessoa.
Câncer de mama
Para o Brasil, estimam-se 59.700 casos novos de câncer de mama, para cada ano do biênio 2018-2019, com um risco estimado de 56,33 casos a cada 100 mil mulheres (Tabela 1).
Sem considerar os tumores de pele não melanoma, esse tipo de câncer também é o primeiro mais frequente nas mulheres das Regiões Sul (73,07/100 mil), Sudeste (69,50/100 mil), Centro-Oeste (51,96/100 mil) e Nordeste (40,36/100 mil). Na Região Norte, é o segundo tumor mais incidente (19,21/100 mil) (Tabelas 4, 12, 22, 27 e 32).
Mulheres com implantes de silicone nos seios e que desenvolvem câncer de mama têm mais chances de morrer da doença, sugere uma pesquisa canadense.
Segundo o estudo, divulgado na publicação britânica British Medical Journal, as próteses não são as causadoras dos tumores, mas dificultam o diagnóstico do câncer em seus estágios iniciais.
Os autores da pesquisa, o epidemiologista Eric Lavigne e o professor Jacques Brisson, ambos da Universidade de Quebec, analisaram os resultados de 12 estudos publicados desde 1993 nos Estados Unidos, Canadá e no Norte da Europa.
Eles concluíram que mulheres com silicone tem 26% mais chances de serem diagnosticadas com câncer nos estágios avançados da doença - justamente porque a prótese impediu o diagnóstico no estágio inicial. Uma análise de cinco estudos mostrou que a chance de morte entre pacientes com prótese aumenta 38%. Fonte: womenshealthbrasi

Cautela

O estudo afirma que a presença do silicone dificulta a identificação do câncer por exames de raio-X e mamografias. Em contrapartida, o implante pode facilitar a detecção manual dos tumores porque fornece uma superfície contra a qual o nódulo se apoia.
"A pesquisa sugere que a cirurgia cosmética para aumento dos seios pode prejudicar o índice de sobrevivência entre mulheres que posteriormente são diagnosticadas com câncer de mama", afirmaram os pesquisadores.
No entanto, eles ponderam que os resultados devem ser interpretados com cautela, porque os dados de alguns estudos não se encaixam nos critérios da meta-análise, um método de pesquisa que tenta combinar resultados de estudos independentes sobre um único tema.
Os canadenses defendem a necessidade de mais estudos para investigar os efeitos a longo prazo dos implantes cosméticos de mama na identificação e prognóstico de câncer.
Segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica, em 2011 foram realizadas quase 149 mil cirurgias de aumento dos seios no Brasil, colocando o país atrás somente dos Estados Unidos no ranking do número de mulheres que realizam a cirurgia. Em todo o mundo, foram 1,2 milhão de cirurgias. Fonte: BBC






Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Será a FB musa do JN?

edmontoriginalfakesbrasil: Brazilian journalist Porn Photo Pics #cropped   #decoteinverso   #semsutiã   #peitoslivres , #amigosdopeito, #lac...

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *